Contador

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dicas para você fotografar o seu filho.


by Carolina Navarro / www.FOTOSKIDS.com.br


Você tem dificuldade em manter seu filho parado na hora de fazer uma foto? Você não é a única então, fique atenta as dicas que podem facilitar essa façanha.

O primeiro passo é o lugar. Se você gosta de fotos mais naturais, espontâneas, é legal fazer os cliques em parques e praças. Procure um lugar com o qual você não tenha que se preocupar, apenas concentrar na criança e buscar a foto ideal. Se você vai fotografar um bebe, lembre-se de levar um lençol, toalha ou edredom para forrar o chão. O lençol branco fica muito bonito quando jogado sobre a grama.

Agora se você gosta daquelas fotos de estúdio, com fundos coloridos, normalmente brancos, tenha em mãos lençóis brancos ou da cor de sua preferencia. Forre o fundo do ambiente no qual pretende fazer as fotos e depois esparrame um segundo lençol, da mesma cor do primeiro, no chão. Se o seu filho ainda é um bebe, você pode trabalhar com esses lençóis na sua própria cama, ajeitando o primeiro lençol sobre a cabeceira da mesma. Se você preferir o chão, coloque um edredom debaixo do lençol para que seu pequeno fique confortável e possa brincar mais seguro.

É importante que esteja por perto, preferencialmente ao alcance da criança, objetos que a distraiam. Eu sei que os pequenos são rápidos, não param quietos, mas fique atenta aos detalhes para que você consiga pegar o melhor momento.

Seja criativa, use oque tiver em casa, fantasias, flores, almofadas, bonecos e brinquedos coloridos. Participe com a criança, converse, dê asas a imaginação do seu filho e embarque com ele. Interaja e aos poucos você pode conseguir um olhar para câmera e até um sorriso, mas deixe que o seu modelinho fique a vontade, não force a barra e não insista em nada que seja rejeitado pela sua estrelinha.

Agora fique atenta, aproveite o espaço que você tem para fotografar. Seja ousada e use a sua intuição. Para conseguir uma boa imagem vale ser aventureira, você pode deitar no chão, recorrer a uma cadeira ou banco, se estiver em praças e parquinhos. Fotos feitas de ângulos diferentes podem fazer sucesso, mas ai fica a dica, procure ficar na altura da criança, pois o melhor ângulo para clicar seu pequeno é na altura dele. Não seja inconveniente, se estiver fotografando um bebê, especialmente um recém-nascido, prefira um ambiente calmo, sem barulho, confortável e de preferência que lhe ofereça luz natural, para que você não precise recorrer ao flash da sua máquina.

Faça que esse momento seja de diversão para você e seu filho, você vai ter orgulho do resultado.

Fique com alguns cliques feitos com as dicas acima. Você pode ver mais fotos no site http://www.wix.com/fotosk/wwwfotoskidscom










 













Um comentário:

  1. Eu adoro as suas fotos, pena vc não ser de BH :( lindas, lindas essas fotos, amei!
    Parabéns para a mamãe e fotógrafa ;)
    bjs

    ResponderExcluir